Pequena atualização - BTC

Hoje ao checar minhas posições notei que zerou minha carteira de VALE5.
Entrei em contato com a corretora e me confirmaram que foi feito um aluguel.

Nesta pagina da CBLC aqui é possível ver a taxa referencial pra registro de contratos de emprestimo compulsório. Estando até no máximo 50% acima da taxa divulgada, a oferta doadora é elegível pra entrar nessa. Como eu pedi 3% e a taxa está em 2,26% a minha oferta era elegível.

Porque se o cara puder escolher vai escolher uma das centenas de ofertas mais baixas. A média de VALE5 é 0,41%a.a. como podemos ver aqui

Navegando pelas outras paginas do site da CBLC é possível ver mais informações sobre o processo, além de várias estatísticas.

É verdade que essa taxa vai dar uma merreca em 30 dias, mas eu gostei de testar. Também fiquei livre do impulso de vender esse papel até o mês que vem.

Dependendo do ativo e do momento, as taxas podem ser melhores e em alguns casos pode superar algumas aplicações financeiras de baixo risco. Vale a pena conhecer essa modalidade.

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário